quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Ótimas oportunidade de cursos técnico em MG

Atualmente, quem deseja ocupar um bom lugar no mercado, precisa ter uma excelente qualificação profissional, feita em uma instituição de renome e que oferece ensino de qualidade. Em Minas Gerais temos três ótimas alternativas de qualificação profissional, o Senac, Senai -MG e o PEP (Programa de Educação Profissional).

Hoje vou falar um pouco sobre o PEP

PEP é um programado destinado a Educação Profissional do estado de Minas Gerais. Esse é um programa exclusivo para toda a população de Minas Gerais que deseja se preparar para o mercado de trabalho, oferecendo uma educação gratuita e de ótima qualidade. Dessa forma aumenta a oportunidade de trabalho para todas as pessoas que participam do programa em Minas Gerais e de outros estados também.
Todos os alunos do segundo ou terceiro ano do ensino médio de todas as escolas pertencentes às redes públicas podem participar desse programa batizado de PEP. Para as pessoas que já concluíram os estudos em uma instituição do ensino estadual também podem ser inscrever tranquilamente para concorrer a uma oportunidade de emprego. O programa PEP MG 2012 é destinado para pessoas que tem a intenção de se preparar para o mercado de trabalho e melhorar o seu currículo.
Se você deseja fazer a sua inscrição é preciso acessar o site do programa, porém é preciso ficar atento ao período da inscrição. Em 2012, o período da inscrição tem inicio somente a partir do dia 30 de setembro. Portanto, aos interessados fiquem atentos a abertura do prazo das inscrições se informando através do site PEP MG para ficar informado sobre as noticias relacionadas a esse programa educacional do governo de Minas Gerais.

 Requisitos para se inscrever no programa PEP:

- Alunos do 2° ou 3° ano do Ensino Médio da rede estadual.
- Qualquer pessoa que tenha concluído o ensino médio e que não esteja cursando o ensino superior.
- Estudantes do 1° ou 2° ano do curso de educação de jovens e adultos de Ensino Médio na modalidade presencial, somente da rede Estadual.
Se você deseja acompanhar as principais informações, como fazer a inscrição, saber quem pode se inscrever no programa e conferir todos os detalhes do programa PRP acesse o site oficial wrk.educacao.mg.gov.br.