terça-feira, 26 de agosto de 2014

Jornalista


O que aconteceu hoje ? 


Todos os dias lemos ou vemos o jornal, para saber os fatos importantes que aconteceram no Brasil e no Mundo. Mas afinal quem é que descobre tanta informação. São os jornalistas! Os profissionais da notícia que saem por aí em busca de novidades e acontecimentos importantes para a sociedade. 

Para ser um bom jornalista é fundamental ter conhecimentos gerais sobre política, economia, cultura, questões sociais e até um pouco de ciências. Entrevistar pessoas, fazer perguntas e descobrir informações faz parte do trabalho, portanto ser extrovertido, descontraído e curioso ajuda muito. 

O jornalista edita e redige suas reportagens, entrevistas e artigos, por isto precisa de bons conhecimentos da língua portuguesa. Para fazer cobertura internacionais é fundamental o domínio de pelo menos uma língua estrangeira. 

As oportunidades de trabalho são vastas, pode-se trabalhar em jornais impressos e revistas com também em rádios, televisões e para sites na internet.

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Fotógrafo

A fotografia está em toda parte. Revistas, jornais, cartazes, livros, outdoors, videogames e muitas vezes até canais de televisão fazem uso da fotografia . Sem falar nos momentos importantes que não passamos sem tirar fotos como nas festas e quando estamos em férias! 

Nem todo o fotógrafo é um profissional do mercado. Muitos artistas são fotógrafos e exibem seus trabalhos nas galerias de arte e nos museus. Sebastião Salgado é um exemplo de artista brasileiro, que trabalha com imagem fotográficas. Ficou famoso por registrar garimpeiros em Serra Pelada. 

Já os fotógrafos que trabalham no mercado podem se especializar em fotografar produtos ou modelos. As agências tanto de publicidade quanto de modelos não dispensam um bom profissional! 

É preciso muito estudo e conhecimento para se tornar grande nesta área. A luz por exemplo, é um elemento fundamental que precisa ser tratado com maestria para se obter uma boa fotografia!

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Professor (a)


Ensinar é saber. 


O professor é uma das profissões mais importantes do planeta.
Sabe por quê? Porque os professores transmitem conhecimentos fundamentais para a nossa formação. 

Não só nos ensinam a ler, a escrever e a contar. Mas, o mais importante é que nos ensinam também a ter uma visão crítica sobre a sociedade e a cultura! 

Valorizar e respeitar os nossos mestres só colabora para o nosso crescimento e conhecimento. 

A sociedade contemporânea exige indivíduos muito bem formados, com conhecimentos em diversas áreas. Portanto, fique ligado nas palavras do seu professor!